Atendimento:Seg - Sex das 8h às 12h | 14h às 20hEMAIL:[email protected]

Estamos aqui para fornecer o apoio que você precisa,

Como podemos ajudar?

Nossos profissionais de Psicologia utilizam estratégias para auxiliar o paciente a lidar com questões que geram desconforto ou angústia e que podem desencadear problemas como ansiedade e depressão.

O objetivo é modificar a perspectiva de pensamento e de comportamento do indivíduo em diferentes contextos da vida dele, como o familiar, o pessoal, o escolar, o profissional e o social.

Já nossa Neuropediatra atua para que o diagnóstico das condições neurológicas de cada paciente seja feito adequadamente mas não defina o futuro da criança. Sua missão é gerenciar o tratamento de modo que cada paciente possa ter o melhor desenvolvimento possível.

Horários de atendimento:
Segunda a sexta das 8h às 12h – das 14h às 20h


Psicoterapia

Pode ser breve ou longa, dependendo das questões a serem tratadas. Tem o objetivo de auxiliar o paciente a lidar com fases difíceis da vida, a exemplo de luto, dificuldade de relacionamento com parentes, estresse, uso abusivo de substâncias entre outras questões.

Há várias abordagens, como a Psicanálise e a Logoterapia.


Psicanálise

Tipo de Psicoterapia fundamentada na Teoria do Inconsciente, que considera o sofrimento psíquico como um resultado dos processos mentais inconscientes.

A Psicanálise é indicada para o tratamento de sofrimentos como depressão, fobia, angústia, transtornos alimentares e compulsões


Aconselhamento

O Psicólogo age como facilitador no processo de escolhas do paciente.

O profissional ajuda o indivíduo a encontrar alternativas que modifiquem o panorama das questões que o incomodam, a fim de que haja melhora na relação do paciente com o sofrimento que o aflige.


Logoterapia e Análise Existencial

Tem como foco ajudar o paciente em sua busca pelo sentido da vida.

Considera o indivíduo como o ser responsável pela construção de sua própria história, que age diante das condições psicológicas e ambientais às quais é submetido.


Teoria Cognitivo-Comportamental

Auxilia o paciente a compreender como o que acontece com ele o afeta. O indivíduo passa a identificar pensamentos, sentimentos e comportamentos que não são benéficos a ele.

A abordagem ajuda em tratamentos de ansiedade e fobia, entre outros, ao conduzir o paciente na mudança de seu padrão de comportamento.


Neuropediatria

Esta especialidade médica abraça a missão de cuidar da saúde neurológica das crianças, desde os primeiros momentos de vida até a adolescência.

Para isso, a atuação da profissional vai do diagnóstico ao tratamento e acompanhamento de desafios como autismo, atrasos no desenvolvimento e outras condições que fazem parte do percurso único de cada criança.

Para uma abordagem integrada e acolhedora, é comum o trabalho conjunto com outros profissionais, a exemplo de Psicólogos, tanto para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável de cada paciente quanto para a assistência à família.

Ciclos 2024. Todos os direitos resevados.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como Podemos ajudar?